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4 fatores [pouco conhecidos] que podem prejudicar sua dieta

Luciana Portela      quinta-feira, 8 de março de 2018

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Mesmo seguindo uma dieta saudável e praticando atividades físicas você não emagrece?

Confira estes fatores pouco conhecidos que costumam atrapalhar as dietas para perder peso.

Dieta para emagrecer rápido em uma semana; dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana; dieta do ovo; dieta da proteína; dieta low carb cardápio; etc.

Você já está seguindo uma dieta para emagrecer, faz tudo à risca... mas a perda de peso não é satisfatória.

Isso não acontece somente com você! Muitas mulheres passam por essa situação.

Manter uma alimentação saudável é apenas o primeiro passo para alcançar o peso desejado.

Mas lembre-se que sair do sedentarismo também é importante para intensificar o processo.

Já se exercita com regularidade e, ainda assim, não vê resultados?

Ok, você pode estar cometendo alguns erros que costumam atrapalhar o emagrecimento.

Resolvi criar esse post para as pessoas que desejam alcançar o peso ideal, mas estão com dificuldade.

Saiba que questões relacionadas à saúde corporal e mental também são decisivas nesse momento.

Confira as informações a seguir e descubra por que você não consegue emagrecer.

 

Quando a dieta não ajuda a emagrecer – 4 causas pouco conhecidas

 

Causa nº 1: estresse crônico

 

Quando alguém vive com ansiedade, em sofrimento ou estresse, seu organismo produz substâncias químicas como o cortisol.

Esse hormônio torna o corpo mais propenso a armazenar gordura, especialmente na cintura (gordura abdominal).

Aqui não me refiro a rotinas naturalmente estressantes, mas ao estresse crônico, constante.

Você vive irritada ou triste? Este pode ser o motivo da sua dieta para emagrecer não dar certo.

 

Causa nº 2: hipotireoidismo

 

Mulheres que possuem problemas relacionados à tireoide costumam produzir alguns hormônios em quantidades insuficientes.

Ocorre que um dos hormônios produzidos por essa glândula é responsável por ajudar na queima de gordura armazenada.

Essa deficiência traz como consequência um metabolismo sensivelmente mais lento. Talvez seja este o motivo pelo qual você deve estar armazenando mais gordura do que gasta.

É muito comum indivíduos com este tipo de problema sofrerem de obesidade.

A grande preocupação é que essa disfunção não produz muitos sintomas. Alguns até podem ser facilmente confundidos com um mal estar, por exemplo.

Portanto, se você não é uma pessoa sedentária, mantem uma dieta cardapio balanceada e hipocalórica, mas continua ganhando peso - ou não consegue perder peso -, faça logo um exame de tireoide.

 

Causa nº 3: alimentos errados

 

Muitas vezes acreditamos que estamos nos alimentando bem. Porém, é comum consumirmos alimentos que são “falsos saudáveis”.

Você tem o hábito de sempre comer uma barrinha de cereal quando sente fome fora de hora?

Saiba que a maioria dessas barrinhas contém açúcar em excesso e podem contribuir para que você não perca peso.

Você bebe sucos para se hidratar?

Os sucos são verdadeiros vilões das dietas para perder peso. Embora sejam bastante citados como receitas saudáveis, eles podem provocar sobrepeso.

Não apenas os sucos industrializados são contraindicados nesse caso. Os naturais ou feitos em casa também possuem alta concentração de açúcar.

Portanto, evite hidratar-se com sucos. Dê preferência aos chás, água com sabor ou água pura.

Caso tenha dúvida sobre o que comer, pesquise por receitas fitness. Elas são cuidadosamente desenvolvidas para promover a perda de peso de forma eficiente e saudável.

 

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Causa nº 4: exagero de comida light

 

Quando decidimos mudar a alimentação para emagrecer, pensamos logo em comida light.

Se esse for o seu caso, tenha muito cuidado com a quantidade desses produtos em sua dieta.

Muitas vezes, a indústria costuma compensar a falta de açúcar em determinados alimentos adicionando mais gordura.

O excesso de gordura pode deixar o alimento ainda mais calórico o que, sem dúvida, fará você engordar.

Esses alimentos até podem, a princípio, promover bem estar. Mas se forem consumidos em excesso atrapalham a dieta e a saúde.

 

Resumo do post

 

Vários fatores podem atrapalhar sua dieta: emocionais, de saúde e até mesmo erros relacionados à nutrição.

Por isso, é importante analisar sua forma de se alimentar. Também sugiro que investigue possíveis distúrbios de saúde que talvez estejam impedindo você de perder peso rápido.

Ainda tem dúvidas sobre como emagrecer de forma saudável? Deixe um comentário e terei prazer em ajuda-la.

 

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Sobre a Autora

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Luciana Portela

Sou empreendedora, coaching, terapeuta integrativa e líder de emagrecimento em grupo.

Meu trabalho é incentivar pessoas que estão buscando bem estar e um estilo de vida saudável.

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