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8 ótimas dicas de massagem para relaxar

Luciana Portela      sábado, 17 de março de 2018

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Dicas de massagem para relaxar. As massagens terapêuticas trazem benefícios físicos e emocionais, auxiliando a combater o estresse e a depressão.

Os resultados de uma boa massagem são sentidos de forma imediata, durante e logo após a sessão.

Alguns momentos com um massagista conseguem promover o relaxamento dos músculos, mesmo se você estiver em situação de estresse.

Um tratamento regular pode fazer muito mais pelo seu bem estar, e lhe garantir maior tranquilidade a longo prazo.

Se você já experimentou, sabe o quanto pode ser revigorante. Caso ainda não tenha passado por essa experiência, saiba que ela pode mudar a sua vida para melhor.

Mais disposição, uma mente fortalecida e serena, e habilidade para manter o corpo relaxado mesmo diante de situações difíceis, são alguns dos benefícios das massagens terapêuticas.

 

Confira os principais benefícios da massagem

 

Atualmente contamos com vários tipos de massagens para relaxar o corpo, e todas oferecem bons resultados. Veja alguns benefícios:

 

Auxilia no tratamento da hipertensão

 

A hipertensão é considerada um mal silencioso por não apresentar muitos sintomas.

Uma forma natural de minimizar o aumento da pressão é fazendo terapia de massagem.

 

Alivia dores de cabeça

 

Segundo um levantamento feito em conjunto por 7 organizações, 15,2% das pessoas no Brasil sofrem de enxaqueca.

As massagens possuem duas vantagens quando são utilizadas para tratar dores de cabeça advindas de tensão e enxaquecas:

  • agem de forma pró ativa, diminuindo o estresse e evitando seus gatilhos
  • aliviam a dor, por meio da diminuição da pressão e do estresse corporal

 

Fortalece o sistema imunológico

 

Sessões de massagens terapêuticas trazem benefícios significativos, além do relaxamento que sentimos de forma imediata.

Pessoas expostas a estresse constante têm maior probabilidade de adoecer.

 As massagens, por sua vez, conseguem melhorar nossas células de defesa, e isso ajuda a diminuir a incidências de doenças.

 

Alivia o estresse

 

Você já deve ter observado que o estresse é responsável por muitas situações de mal estar.

Desse modo, o indicado é combate-lo sempre, já que é a raiz desses problemas.

Um dos principais benefícios da massagem é justamente diminuir os níveis de estresse.

 

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Acompanhe 8 dicas de massagem para relaxar

 

Dica 1: Shiatsu

 

O shiatsu é um dos tipos de massagem mais populares aqui no Brasil.

Tem origem chinesa e seu principal objetivo é equilibrar os pontos do meridiano, aqueles pontos de energia que se estendem pelo nosso corpo.

Além de promover conforto de imediato e a longo prazo, o shiatsu é indicado para melhorar a circulação sanguínea, combater a insônia e aliviar dores decorrentes da má postura e de contraturas.

Também é indicado para mulheres que sofrem com cólicas menstruais, para dores de cabeça, enxaqueca e intestino preso.

 

Dica 2: Sueca (relaxante)

 

Ideal para relaxar os músculos, diminuir o estresse, aumentar a oxigenação dos tecidos sanguíneos e ajudar na recuperação de contusões.

Ela também diminui a ansiedade, a insônia e tranquiliza a mente – o que aumenta a qualidade de vida.

 

Dica 3: Kalari

 

De origem indiana, utiliza técnicas de yoga em conjunto com a medicina ayurvédica, meditação e exercícios de respiração.

Relaxa, elimina toxinas, reduz a retenção de líquidos, aumenta a imunidade e acelera o metabolismo. Por isso, é muito indicada para quem deseja perder peso e medidas.

 

Dica 4: Facial

 

Melhora a circulação, aumenta a elasticidade da pele e atenua inchaços e olheiras.

Também é recomendada para aliviar as dores de cabeça provocadas pelo estresse diário.

 

Dica 5: Quiropraxia

 

Essa é uma das mais conhecidas e seguras técnicas de massagem.  Trabalha o sistema neuromuscular, com o auxílio de movimentos na estrutura esquelética.

Corrige postura, alivia e evita dores - inclusive dores crônicas de coluna - e promove relaxamento.

 

Dica 6: Quick Massage

 

É uma metodologia rápida que dura entre 15 e 20 minutos, realizada com a paciente sentada.

É muito usada para diminuir a tensão, o estresse e o cansaço físico. Muitas empresas oferecem esta modalidade de massagem para seus funcionários.

 

Dica 7: Reflexologia

 

Feita nas mãos e nos pés. Tem o intuito de equilibrar a energia do corpo.

Cada ponto representa um órgão, que é estimulado por meio de pressão.

 

Dica 8: Trigger Point

 

Também conhecida como pontos de gatilho, essa modalidade consegue aliviar locais dolorosos do corpo como dores de cabeça e na coluna.

 

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Dica extra: como fazer massagem nas costas do namorado

 

Muitas vezes nos sentimos tão estressados e cansados por conta da rotina que uma massagem faria bem até para a alma.

Que tal aprender a fazer uma massagem nas costas para deixar seu amor mais relaxado e descansado? Confira um passo a passo simples:

  • coloque seu namorado (ou parceiro) deitado em um colchonete com as costas para cima e os braços estendidos para baixo no sentido dos pés
  • aplique um pouco de óleo vegetal tranquilizante (pode ser de lavanda) em suas mãos
  • faça movimentos deslizando as mãos de baixo para cima, começando da linha da cintura e chegando aos ombros
  • depois faça pressão utilizando os polegares
  • em seguida, ainda com os polegares, faça movimentos circulares

 

Os movimentos devem ser realizados em um lado de cada vez e devem durar aproximadamente 30 segundos.

 

Resumo do Post

 

Como você viu, existem massagens terapêuticas para diversos fins, e todas elas trazem muitos benefícios para nossa saúde física e mental.

Agora, é só você escolher a massagem que melhor se aplique às suas necessidades.

Deseja mais sugestões de massagens relaxantes? Deixe um comentário e continue acompanhando o blog.

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Sobre a Autora

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Luciana Portela

Sou empreendedora, coaching, terapeuta integrativa e líder de emagrecimento em grupo.

Meu trabalho é incentivar pessoas que estão buscando bem estar e um estilo de vida saudável.

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