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Fitness: 7 erros que você está cometendo mas não sabe

Luciana Portela      sexta-feira, 16 de março de 2018

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Você entrou para o universo fitness - fitness comida, fitness roupa, fitness academia -, mas não consegue emagrecer ou ganhar massa muscular? Veja 7 erros que você está cometendo mas não sabe.

Realizar os treinos com dedicação e não obter os resultados desejados é algo frustrante.

Esse é o tipo de situação que faz com que as pessoas desistam de perder peso.

Você está praticando atividades físicas regularmente e nada de ver os resultados no corpo?

Saiba que existem diversos erros que podemos cometer ao começar uma rotina fitness.

Às vezes o problema é a ausência de acompanhamento profissional adequado.

A falta de informações sobre algumas áreas relacionadas aos treinos também prejudica os resultados.

Nem sempre fazer musculação ou exercícios cardio são o que você precisa para atingir suas metas.

Entenda também que ser fitness é apenas uma etapa de qualquer projeto que visa ao bem estar, perda de peso ou ganho de massa muscular.

Além de fazer uma atividade física, você deve procurar alimentar-se bem e manter uma dieta com baixo índice calórico.

Mas vamos falar um pouco sobre o que você pode estar fazendo de errado e que não te deixa alcançar o corpo desejado.

 

Fitness: 7 erros que você está cometendo mas não sabe

 

Preparada para descobrir quais erros não cometer e ver seu corpo se transformar? Confira a seguir!

 

Erro 1: você está comendo demais

 

Essa é uma afirmação que parece clichê, e provavelmente você pensou aí que não comete esse erro. Afinal só consome receitas fitness!

Bem... Você já parou para pensar que mesmo essas receitinhas também possuem calorias?

Suas refeições podem, sim, ter baixo índice de calorias e por isso você deve estar exagerando.

Isso acontece muito entre as pessoas que fazem dieta para emagrecer.

Tenha em mente, que mesmo as refeições balanceadas devem ser ingeridas com moderação.

Você sabe quantas calorias está ingerindo em cada refeição, e quanto disso está queimando nos treinos?

Erro 2: você está comendo pouco

 

Quando o assunto é mudar a alimentação para emagrecer, a primeira coisa que nos vem à cabeça é comer o mínimo possível.

Esse é mais um grave erro que você deve evitar. Ficar sem comer não é uma boa estratégia.

Comer muito pouco ou simplesmente pular refeições estaciona o processo de emagrecimento, pois deixa o metabolismo mais lento.

O corpo entende que se você não lhe fornece energia, é necessário armazenar o que entra e parar de queimar calorias.

Além de não deixar que você perca peso, comer pouco também faz mal à saúde.

 

Erro 3: não come quantidades adequadas de proteínas

 

Emagrecer é ser fitness, manter uma dieta balanceada e ter paciência.

No entanto, se você emagrecer sem consumir boas quantidades de proteínas, perderá muita massa muscular.

Isso é prejudicial à saúde e, visualmente, desagradável.

Perder peso é o primeiro passo. O segundo é ganhar massa muscular, processo que também está relacionado à nutrição.

Não adianta muita coisa se esforçar na musculação sem consumir proteínas para ajudar no desenvolvimento e manutenção dos músculos.

Mas tenha cuidado: não devore qualquer tipo de proteína. Opte por aquelas de qualidade, presentes em carnes magras e alguns vegetais.

 

Erro 4: só realiza exercícios cardio

 

Esse tipo de exercício físico é ideal para a perda de peso e condicionamento físico, mas sozinho não é tão eficaz.

Se você deseja ficar magra e com o corpo tonificado, a dica é aliar o cardio com atividades de força e resistência.

 

Erro 5: está treinando demais

 

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A máxima que nos diz que “tudo tem limite” também se aplica no caso das atividades físicas.

Exercitar-se é fundamental para manter o bem estar. Mas exagerar nos exercícios acaba não dando o tempo necessário para que o corpo se recupere.

Dessa maneira, você não cria músculos enquanto se exercita, apenas causa pequenas lesões musculares.

É justamente quando seu corpo se recupera que a massa muscular é formada.

 

Erro 6: não hidrata seu corpo

 

São vários os sintomas da desidratação: fraqueza, tontura, lentidão, incapacidade de suar, boca seca, palpitações etc.

Percebe como todos esses sintomas podem atrapalhar seus treinos?

Procure beber no mínimo 2 litros de água diariamente, principalmente durante as atividades físicas.

Erro 7: você não mantém uma rotina

 

É importante não vacilar na alimentação e nos treinos. Ser fitness e comer bem exige esforço, dedicação e perseverança.

De nada adianta passar uma semana cumprindo tudo à risca e voltar aos velhos hábitos na seguinte.

Se quiser ver os resultados aparecerem e seu corpo se transformar, é preciso manter a rotina sem falhas.

 

Resumo do post

 

Quando você percebe e corrige os erros relacionados ao universo fitness e sua maneira de agir, vence uma etapa importante na conquista do peso ideal, do corpo dos sonhos e do bem estar.

Tem dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog.

 

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Sobre a Autora

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Luciana Portela

Sou empreendedora, coaching, terapeuta integrativa e líder de emagrecimento em grupo.

Meu trabalho é incentivar pessoas que estão buscando bem estar e um estilo de vida saudável.

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